A Bin oferece modelos alugados com taxas diferentes de acordo com o setor de atuação. Saiba mais sobre preços, taxas, bandeiras, aplicativos e portal de gestão.
A Bin surgiu da união entre a First Data (atual Fiserv), uma das maiores empresa do mundo no setor de tecnologia de pagamentos, e o Bancoob, banco comercial privado com foco no crédito para cooperativas.
Em pouco tempo se tornou um grande nome em soluções de pagamentos para empresas de varejo do Brasil.
Oferece soluções de pagamento para venda em loja física e para as vendas pela internet e redes sociais, com destaque para a plataforma gratuita de gestão de negócios para seus clientes.
Na primeira versão deste artigo – escrito em 2020 – a Bin exibia 9 opções de equipamentos em seu website oficial e portal para pequenas empresas.
Atualmente, são exibidos em seu website apenas dois modelos: máquina sem fio e PinPad TEF.
A máquina de passar cartão Bin Sem Fio é ideal para negócios que precisem levar a máquina até o cliente.
Possui bateria de longa duração, capaz de agüentar o dia inteiro de vendas.
Aceita cartão de chip, tarja magnética, por aproximação (NFC) e QR Code.
Também é aceito pagamento por PIX, mas para isso seu banco deve estar na lista de cadastrados no sistema Bin. São eles: Itaú, Bradesco, Gerencianet, Tribanco, Banco do Brasil, Santander, Quero-Quero Pag e Sicoob.
Vem com chip 3G com pacote de dados grátis e pode ser conectada a rede Wi-fi.
Assim como todas as máquinas Bin, está disponível apenas para aluguel.
A máquina de cartão Bin PinPad TEF é ideal para negócios que possuem grande volume de transações com cartão, ou seja, faturamento diário alto.
Os melhores exemplos de empresas com esse perfil são supermercados, drogarias, grandes padarias, postos de combustíveis, lojas de departamentos, entre outros.
Como o próprio nome sugere, é um equipamento com sistema de Transferência Eletrônica de Fundos (TEF).
O Sistema de TEF da Software Express, uma empresa Fiserv, é o mais utilizado pelo varejo brasileiro. Com ele, suas vendas serão integradas automaticamente ao sistema de automação do seu negócio.
Vantagens:
Aceita cartão de chip, tarja magnética, por aproximação (NFC) e QR Code.
Também é aceito pagamento por PIX, mas para isso seu banco deve estar na lista de cadastrados no sistema Bin. São eles: Itaú, Bradesco, Gerencianet, Tribanco, Banco do Brasil, Santander, Quero-Quero Pag e Sicoob.
A conexão é realizada por cabo USB ou Serial, o que garante uma melhor velocidade de conexão sem interrupções, questão ideal para negócios com alto volume de transações diárias.
Assim como todas as máquinas Bin, está disponível apenas para aluguel.
A Bin aceita praticamente todas as bandeiras nacionais e regionais, além de vouchers do mercado. Algumas bandeiras já estão habilitadas automaticamente no sistema, outras você precisará habilitar, por exemplo, os vouchers.
As mais conhecidas são: Visa, Mastercard, Hipercard, Elo, Amex, Sorocred e Cabal.
Além de vales benefícios, como: Alelo, VR Benefícios e Ticket, entre muitos outros.
Confira a lista completa de bandeiras aceitas no link a seguir: https://www.bin.com.br/pt/vantagens/bandeiras/
Infelizmente, a Bin não divulga de forma transparente suas taxas em seu website oficial.
Para saber exatamente qual o valor da taxa e aluguel é necessário entrar em contato com a equipe de consultores da empresa.
Assim que conseguiremos melhores informações, atualizaremos este artigo.
A Bin oferece aos seus estabelecimentos comerciais as seguintes vantagens para melhor gestão do fluxo de vendas:
Para alugar uma máquina Bin é necessário solicitar contato da equipe de consultores.
Basta preencher o formulário acessando a página a seguir: https://www.bin.com.br/pt/fale-conosco/
A Central de Relacionamento Bin funciona 7 dias por semana (exceto feriados) das 08h00 às 22h00 nos telefones (11) 3004-2017 ou 0800 757 1017.
Também é possível realizar atendimento de forma virtual por chat online ou redes sociais.
Segundo dados do portal Reclame Aqui, a Bin recebeu 809 reclamações nos últimos 12 meses, respondeu 99,8% delas, das quais 75,6% foram solucionadas e52,6% dos usuários afirmaram que voltariam a fazer negócio com a empresa.
Na loja de aplicativos Google Play, o app Bin Gestão é classificado com nota 3.1/5 com base em 3 mil avaliações, ou seja, uma nota média. A nota se mantém para a versão IOS da App Store, classificada com 3.2/5 com base em 667 avaliações.
A Bin é uma empresa de grande credibilidade que foca em atingir empresas já estabelecidas no mercado, pois a contratação dos equipamentos é feita apenas após conversa com a equipe de consultores.
O modelo de contrato é por aluguel, não é possível comprar as máquinas em definitivo. Esse é outro detalhe que atrai empresa já consolidadas, mas afasta empresários iniciantes. A vantagem da locação é que a garantia é ilimitada enquanto as mensalidades estiverem sendo pagas.
As taxas não são divulgadas em seu website oficial, mas sabemos que as tarifas podem ser diferentes de acordo com o setor de atuação e faturamento.
Provavelmente, se seu negócio possui alto faturamento, entrar em contato com a Bin para conhecer os planos de aluguel e taxas pode ser uma boa opção, já que você terá margem para negociar. No entanto, se você é autônomo, microempresário (MEI) ou dono de pequena empresa, talvez seja menor conhecer outras opções de máquinas de cartão.